Dicas de mudança que tornarão sua vida muito mais fácil

Então você encontrou uma nova casa! É tudo maravilhoso e emocionante até começar a pensar em quanta tralha você tem.

  • Embalar um saco de noite contendo todos os itens essenciais.

As possibilidades são, você estará muito cansado para desempacotar suas coisas. Você vai querer seus itens essenciais com fácil acesso, incluindo uma duda de roupa, bem como todos os seus artigos de higiene pessoal. É também uma ótima maneira de transportar um laptop, o que pode correr o risco de ser roubado durante uma mudança.

  • Empacote os itens que você precisará PRIMEIRO em uma lixeira de plástico transparente.

Isso inclui coisas como cortador de caixa, toalhas de papel, sacos de lixo, utensílios para sua refeição, utensílios de cozinha selecionados, cabos de energia, carregadores de telefone, papel higiênico, ferramentas, etc. A bandeja transparente permite que você veja dentro.

  • Enrole os itens frágeis ​​(pratos, óculos, etc.) em roupas ou lençóis para economizar em plástico bolha.

Dois pássaros com uma pedrada: você está empacotando suas roupas e utensílios de cozinha ao mesmo tempo.

  • Além de rotular o que está em suas caixas, adicione em que sala eles vão entrar.

Quando você chegar à sua nova casa, você vai saber onde colocar cada caixa. O processo de desembalagem se tornará mais gerenciável. E lembre-se de rotular as laterais das caixas, não os topos. Desta forma, você poderá identificá-los mesmo que estejam empilhados.

  • Se você puder, compareça a sua nova casa antes da mudança faça uma faxina geral.

Coloque um novo forro de cortina de chuveiro e coloque algumas novas toalhas de banho e papel higiênico, também. Você vai querer tomar um banho quente depois de um longo dia de mudança.

  • Coloque algumas bolas de algodão junto com seus cosméticos em pó para evitar que se quebrem. 
  • Cubra as aberturas de seus artigos de higiene ( shampoo, sabonete liquido, etc.) com plástico filme e tempe-os novamente.

Isso evitará que seus artigos de higiene possam vazar em todo o seu material durante a mudança.

  • Mantenha as gavetas intactas cobrindo-as com filme plástico resistente e auto-adesivo.

As gavetas de cômoda são como as suas próprias caixas móveis, o que impedirá que você embaralhe e recoloque todo o seus conteúdo. Ele também fará com que a movimentação da cômoda seja muito mais fácil.

  • Mantenha alguns sacos de sanduíche à mão para guardar pequenas partes (parafusos, porcas, molas, etc. ) de coisas que você tem que desmontar, como hastes de cortina ou televisores de tela plana montados.

Grude os sacos de sanduíche na parte de trás do item que eles correspondem.

  • Caixas de cerveja são as melhores para os livros, porque eles têm alças nos lados. 
  • Tire uma foto de como seus dispositivos eletrônicos estão conectados para que você possa se lembrar de como e onde todos os fios vão. 
  • Juntamente com alimentos e bebidas, dê a seus amigos que o ajudarem na mudança os primeiros itens que você originalmente planejasse vender ou doar.

É apenas uma vantagem extra, já que você não pagará.

  • Certifique-se de que tudo esteja completamente embalado antes que seus amigos apareçam para ajudá-lo a carregar.

Não seja aquela pessoa horrível que faz todos esperarem para  ajudá-lo a empacotar. Outra nota: se você tiver amigos suficientes, divida-os em turnos – um conjunto para ajudá-lo a se mudar de manhã e outro para ajudá-lo no transporte a tarde.

  • Solicite o sistema de codificação de cores.

Escolha um código de cores para cada sala e rotule as caixas desse quarto de acordo. Rotule a porta de cada sala com o adesivo / fita correspondente para que os carregadores saibam onde colocar as caixas.

  • Se você tem muitos objetos de valor frágeis, a contratação de carregadores em vez de pedir aos amigos pode acabar pagando por si.

Muitas transportadores vêm com seguro, o que significa que se algo quebrar, eles têm que ressarci-lo. Você pode querer pesar os prós e os contras, porém – eles não querem ser responsáveis ​​por uma televisão que não está devidamente embalada em sua caixa original e pode acabar cobrando você para embalá-lo como acharem conveniente. Lembre-se de reservar as semanas de antecedência – você não é a única pessoa a tentar sair do seu espaço no último dia do mês.

  • Se você contratar transportadores, não deixe de ler as letras pequenas e descubra se eles têm regras estranhas.

Por exemplo, algumas transportadores levaram apenas coisas que estejam encaixotadas, não em sacos de lixo. O que significa que você vai pagá-los um extra por caixas desnecessárias a um preço marcado.

  • Se você está alugando, tire fotos de sua casa antiga limpa e sua nova casa antes de entrar.

Isso é essencial se você quiser obter seu depósito de volta. Isso irá poupar-lhe grandes dores de cabeça com proprietários difíceis que lhe cobram taxas de limpeza e reparação desnecessariamente quando se sairem.

  • Mude seu endereço pelo menos duas semanas antes da mudança.

Isso pode parecer um exagero para coisas importantes, como internet e tv a cabo, mas não se esqueça das pequenas coisas. Atualize também o PayPal, cartões de crédito, seu banco, assinaturas de revistas e seu correio para não se preocupar depois.

  • Se você possui itens que você quer se livrar, mas são muito valiosos para apenas dar, comece a vender no Mercado Livre, OLX ou outros sites pelo menos seis semanas antes de se mudar.

É uma maneira fácil de fazer você se sentir como se não estivesse procrastinando, e você pode ganhar dinheiro suficiente para pagar a mudanca em goiania inteira. Mas é preciso tempo para vender coisas nesses sites, então você vai quer se planejar de acordo.

  • Organize para que uma organização de caridade venha pegar os itens que você não quer pelo menos uma semana ou duas antes de se mudar.

Isso vai te poupar o problema de ter que levá-los lá.

  • Faça a sua última compra de mantimentos duas semanas antes da mudança.

Quanto mais alimentos você acabar usando antes de se mover, menos você terá que jogar fora.

  • Para mudanças na mesma cidade, contratar uma babá para crianças e animais de estimação.

A última coisa que você precisa é se preocupar em perder o controle de seus filhos ou animais de estimação neste dia tão estressante.

  • Lembre-se de descongelar o freezer pelo menos um dia antes da mudança e limpar qualquer líquido.

Além disso, você vai ter uma bagunça fedorenta e úmida quando chegar à sua nova casa.

 

Uma resposta para “Dicas de mudança que tornarão sua vida muito mais fácil”

Os comentários estão desativados.